WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Zona Oeste ganhará novo parque em Inhoaíba; Obras já começaram

Trecho do futuro Parque Inhoaíba/Cesário de Melo, na Zona Oeste do Rio | Imagem divulgação
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

O novo parque que a prefeitura deu início às obras há duas semanas em Inhoaíba vai se chamar Parque Oeste. A decisão foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes no fim da manhã pelas redes sociais. O prefeito havia decidido fazer uma espécie de plebiscito informal no qual dava quatro opções: Parque Inhoaíba (nome previsto inicialmente) Parque Cesário de Melo, West Park e Parque Oeste.

Novo Parque Inhoaíba na Zona Oeste
Novo Parque Inhoaíba na Zona Oeste do Rio | Imagem Divulgação

Paes escreveu :” Os cariocas votaram, a voz do povo é a voz de Deus e o megaparque que a gente tá construindo em Inhoaíba vai se chamar Parque Oeste. Nome simbólico da nossa atenção à maior região da cidade, que recebe a maioria das obras e também tá ganhando o Parque Realengo. Lazer é direito.”

Ao todo, responderam 31.009 pessoas. Parque Oeste ganhou com 10.953 votos (35%), seguido de West Park com 9.592 votos (31%). Em seguir apareceram Parque Cesário de Melo com 5.459 votos e Parque Inhoaíba com 5.005.

Novo Parque Inhoaíba na Zona Oeste do Rio | Imagem Divulgação

Independentemente do nome, uma das atrações do espaço já está definida: os frequentadores poderão usar a piscina onde um dos maiores atletas da história nadou nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Maior medalhista da história da Olimpíada (23 ouros, três pratas e dois bronzes), o americano Michael Phelps conquistou seis delas na piscina então montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Novo Parque Inhoaíba na Zona Oeste do Rio | Imagem Divulgação
Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.