WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Ronnie Lessa deve fechar acordo de Delação Premiada com a Polícia Federal

Ronnie Lessa, acusado de matar vereadora Marielle Franco - Foto: Reprodução / JN
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Ronnie Lessa, ex-policial militar acusado de ser o autor dos disparos que resultaram na morte da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes em março de 2018, formalizou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). Associado a organizações milicianas no Rio de Janeiro, Lessa está detido desde março de 2019 em relação ao referido crime.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Ronnie Lessa está cooperando ativamente com as investigações, sendo considerado pelos investigadores como a peça que faltava para completar o quebra-cabeça dos assassinatos. Contudo, a validação da colaboração ainda está pendente junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Anteriormente, o ex-policial militar Élcio Queiroz, responsável por dirigir o veículo de onde Lessa supostamente efetuou os disparos que resultaram nas mortes de Marielle e Anderson, já havia firmado um acordo de delação premiada. Nesse acordo, Queiroz revelou detalhes da operação para assassinar a então vereadora do Rio de Janeiro.

O chefe da PF, Andrei Rodrigues, estabeleceu como prazo final para a resolução do caso o mês de março de 2024, quando se completarão seis anos dos assassinatos. O objetivo principal é identificar o mandante por trás da operação executada por Lessa e Queiroz.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.