WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Comandante de UPP de comunidade em Angra dos Reis morre após ser baleado em operação

O capitão Alberto, comandante da UPP Camorim, morreu após ser baleado numa das pernas Foto: Reprodução
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camorim, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, morreu na manhã desta quinta-feira, após ser baleado durante uma operação no Morro da Glória, naquele município. O capitão Carlos Alberto Alves, de 42 anos, foi atingido por um tiro de pistola numa das pernas. A bala perfurou sua artéria femoral. Somente este ano 11 policiais militares foram mortos no estado.

Após ser atingido, o capitão Alberto chegou a ser levado para o Hospital municipal da Japuíba, mas havia perdido muito sangue. A ação da qual ele participava tinha o objetivo de retirar câmeras de monitoramento do tráfico instaladas no Morro da Glória.

Em nota, a PM lamentou a morte do capitão e informou que ele estava na corporação desde 2002. Alberto deixa a mulher, também policial militar, e dois filhos. Não há informações sobre horário e local de sepultamento.

O capitão Alberto foi o segundo PM morto em Angra em menos de uma semana. No início da noite do noite de sábado, o cabo Fernando Figueira Machado, de 34 anos, lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), foi baleado durante um confronto na localidade conhecida como Casinhas do Bracuí. O agente foi atingido na cabeça.

Na ocasião, a PM informou que Machado chegou a ser socorrido no Hospital da Japuíba, onde morreu. Na mesma operação, o cabo Luciano Julio Custódio foi atingido na região lombar.

Morte na capital

Outra morte de policial militar foi registrada na última terça-feira, dessa vez na capital. O sargento do 9º BPM (Rocha Miranda) Jefferson Alan Ferreira Cavalcanti morreu após ser baleado em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, ele e sua equipe se deslocavam pela Favela do Muquiço quando sofreram um ataque a tiros.

Atingido no tórax, o agente chegou a ser socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ele tinha 41 anos e estava na PM desde 2002. Em nota, a corporação lamentou a morte.

Por Jornal Extra Online

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.