WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Prefeitura divulga balanço dos primeiros dias de operação da nova frota de ônibus no corredor Transcarioca

Os novos ônibus começaram a circular na Transcarioca na quarta-feira - Fabio Motta/Prefeitura do Rio
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal Transportes e da Mobi-Rio, informa que a entrega dos 110 ônibus novos para o corredor Transcarioca resultou em melhoria significativa na espera dos passageiros do sistema BRT nas zonas Norte e Oeste. Os veículos começaram a circular na quarta-feira (1/3) e trouxeram uma redução no intervalo de espera nos horários de pico de até 70% em uma das linhas da Transcarioca. Com o remanejamento dos ônibus que operavam nesse corredor, os intervalos da Transoeste também diminuíram em até 60%.

Renovação do BRT: Prefeitura entrega mais 110 novos ônibus, e Transcarioca tem frota 100% renovada

A linha que teve maior redução foi a 40 (Madureira x Alvorada expresso). O tempo de espera dos passageiros agora é de apenas seis minutos, contra os 20 antes da chegada dos novos ônibus. A frota da linha aumentou de seis para 17 carros.  Ainda no corredor Transcarioca, as linhas 42 (Galeão x Manaceia parador) e 46 (Penha x Alvorada expresso) tiveram uma redução de 60% nos seus intervalos: de 20 para oito minutos e de 15 minutos para seis minutos, respectivamente.

No corredor Transoeste, o planejamento para a frota da passageiros da linha 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) aumentou de sete para 17 articulados. Com isso, o intervalo reduziu em  60%. Já na linha 25 (Mato Alto x Alvorada parador) estão circulando 10 carros a mais – agora são 22 veículos, diminuindo em 50% os intervalos.

As informações são da Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.