WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Ford apresenta SUV elétrico com tecnologia da Volkswagen

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A Ford apresentou esta semana o seu terceiro lançamento para o segmento de carros elétricos: o Explorer EV. O SUV inaugura uma onda de modelos da marca americana destinados para o mercado internacional e chega primeiro na Europa.

O carro em si já é bem-conhecido, especialmente nos EUA. No entanto, a grande novidade é que versão elétrica do crossover será construída usando uma plataforma modular para carros elétricos desenvolvida pela Volkswagen, a MEB. O modelo também será fabricado na fábrica da Ford em Colônia, na Alemanha.

Leia mais:

Vale recordar que as montadoras firmaram um acordo comercial global em 2019 que prevê ainda o lançamento de um segundo veículo da Ford com a mesma arquitetura da VW.

Com capacidade para 5 pessoas, o visual do Explorer EV é inspirado no Volkswagen ID.4. Imagem: Divulgação/Ford

O que sabemos sobre o Explorer EV

  • Por enquanto, poucos detalhes sobre o carro foram revelados. A Ford diz que o Explorer EV terá variantes com tração traseira e tração nas quatro rodas.
  • No carregamento rápido DC, o modelo promete recuperar de 10% a 80% de carga em 25 minutos (ainda não há nenhuma informação oficial sobre autonomia).
  • O SUV chega ao Velho Continente em duas versões: Explorer e Explorer Premium, ambos por menos de 45.000 euros — praticamente R$ 256 mil na cotação atual sem taxas e impostos. As reservas já estão abertas através do site europeu da Ford.
  • No interior, uma característica notável do EV é a sua tela sensível principal de 15” que pode se mover para cima e para baixo e esconde um espaço de armazenamento embutido com trava para guardar objetos de valor.
  • Sua lista de itens de equipamentos inclui itens como acesso sem chave, Android Auto e Apple CarPlay (sem fio), iluminação ambiente de 10 cores, carregador sem fio, e mais.
  • O veículo também conta com 12 sensores ultrassônicos, cinco câmeras e radares que auxiliam no funcionamento dos sistemas de assistência ao motorista.
Interior do Ford Explorer EV. Imagem: Divulgação/Ford

O Explorer EV é o mais novo membro da linha atual de EVs da empresa, que inclui também o Mustang Mach-E e a picape F-150 Lightning — dupla que colocou a Ford na segunda posição em vendas de veículos elétricos nos EUA, atrás apenas da Tesla.

Na Europa, a empresa vai investir US$ 1 bilhão para converter sua fábrica alemã em uma linha de montagem exclusiva para veículos elétricos. A meta é produzir 1,2 milhão de EVs nos próximos seis anos.

O Explorer elétrico também desembarca mais tarde na América do Norte e será construída na fábrica da Ford em Oakville, Ontário, até o final de 2024. A planta canadense da empresa também está em processo de conversão para fabricar apenas EVs.

Imagem principal: Divulgação/Ford

Com informações do The Verge e Insideevs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Por Olhar Digital

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.