WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Anvisa determina recolhimento de lotes da maionese Fugini

Imagem reprodução da Internet
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (30), o recolhimento de lotes de maionese Fugini.

O que aconteceu? 

  • De acordo com a Anvisa, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, além da falta de controle de pragas, rastreabilidade, entre outros;
  • A medida é preventiva, sendo publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (30);

Leia mais! 

A decisão vem um dia após a reguladora suspender a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da marca Fugini produzidos na mesma fábrica. O novo documento determina o recolhimento de todos os lotes a vencer em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354. Produtos com vencimento em janeiro, fevereiro e março de 2024 também devem ser retirados de circulação.

Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento”, orientou a agência.

A Fugini também produz molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como ketchups e mostardas. A empresa esclareceu em suas redes sociais, antes do recolhimento oficial, que a fábrica havia passado por um processo de vistoria na cidade de Monte Alto “que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados.”A companhia havia adicionado a informação de que nenhum produto teria passado por recall e que a comercialização e consumo seguiam normalmente. Segundo o G1, um pedido para atualização da declaração da empresa foi solicitado.

Para o esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, a Fugini colocou à disposição dos consumidores os canais de atendimento oficiais da rede e o telefone 0800 702 4337.

Por Olhar Digital

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.