WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Avião cai na região de Vinhedo em São Paulo

Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Um avião da Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, com 62 pessoas a bordo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Até o momento, não há informações sobre vítimas.

A aeronave, modelo ATR-72, partiu de Cascavel (PR) às 11h50 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), transportando 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a companhia aérea. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião foi fabricado em 2010 e estava em situação regular.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão mobilizadas para o resgate das vítimas. O acidente ocorreu próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324), mas ainda não há informações se a aeronave atingiu residências ou estabelecimentos comerciais. A PM foi acionada para a ocorrência às 13h28.

Hospitais em Vinhedo e Valinhos (SP) estão preparados para receber possíveis vítimas.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão a caminho do local do acidente.

De acordo com o aeroporto de Viracopos, os pilotos do avião não solicitaram apoio de emergência ao terminal, que é o mais próximo do local do acidente e está situado na região de Campinas (SP).

Imagem área mostra como ficou o avião depois da queda | Imagem reprodução Record News
Imagem área mostra como ficou o avião depois da queda | Imagem reprodução Record News

Confira a nota da Voepass:

A Voepass Linhas Aéreas informou sobre o acidente envolvendo o voo 2283, aeronave PS-VPB, ocorrido nesta sexta-feira, 9 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave partiu de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportando 58 passageiros e 4 tripulantes.

A Voepass acionou todos os recursos para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o estado das pessoas a bordo.

A companhia está disponibilizando informações a passageiros, familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419712, com atendimento 24 horas.

Neste momento, a Voepass solicita que não sejam divulgadas informações não confirmadas sobre o acidente. A empresa está tomando todas as medidas necessárias para prestar assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicita-se que a equipe mantenha foco nas operações e informe a necessidade de substituição de escala, caso algum colaborador não se sinta apto a realizar um voo. Novas informações serão divulgadas em breve.

Confira a nota do Aeroporto de Cascavel (PR): A administração do Aeroporto Regional de Cascavel informa que está aguardando informações oficiais da companhia aérea Voepass, que é a única detentora de dados precisos sobre o acidente no momento.

Uma operação padrão de emergência está sendo realizada pela equipe do aeroporto para contatar as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave, que partiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu na cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9)

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.