WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Campo Grande terá a primeira edição da Festa Literária do Rio da Prata

O Coletivo Cultural Rio da Prata, em Campo Grande, produziu e vai realizar nos dias 10,11 e 12 deste mês a primeira versão da FLIRP
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A primeira edição da Festa Literária do Rio da Prata – FLIRP, acontecerá de 10 a 12 de novembro de 2023
O tradicional bairro do Rio da Prata de Campo Grande recebe a primeira edição da FLIRP, que possui o objetivo de incentivar a leitura, buscando a formação de leitores autônomos e críticos, utilizando as diversas formas de linguagens e expressões artísticas, valorizar o sub bairro Rio da Prata, sua veia literária, suas belezas naturais e fomentar o debate em torno de temas pertinentes.

   O bairro conta com instituições culturais e educacionais, públicas, privadas e do terceiro setor, movimentos culturais de diversas expressões artísticas tradicionais e contemporâneas, além da sua própria história.

Festa Literária no bairro Rio da Prata

   A partir do desejo do grupo: Coletivo Cultural Rio da Prata, surgiu a proposta de realização da Festa Literária do Rio da Prata – FLIRP, que se propõe a ir muito além dos textos literários impressos, dando vez e voz às diversas manifestações que acontecem na promoção da leitura, tais como as Festas e Feiras Literárias, Saraus, música, contações de histórias, exposições artísticas, lançamento de livros, entre outros, além de painéis, debates e oficinas relacionados a políticas de leitura, cultura em geral e a valorização do bairro e toda Zona Oeste.

    Essas atividades acontecerão em vários espaços do bairro e nas instituições que estão apoiando a FLIRP.

Contatos:

Facebook https://www.facebook.com/coletivoculturalriodaprata

Instagram https://www.instagram.com/coletivoculturalriodaprata/

Email [email protected]

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.