WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Carnaval de rua 2024: Riotur divulga edital com as regras da folia para o próximo ano

© Tomaz Silva/Agência Brasil
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

O carnaval de rua começa a ganhar forma na cidade e, a partir de segunda-feira (12/06), as empresas interessadas em apresentar propostas para a folia vão poder obter o caderno de encargos, com as regras da festa. O material deve ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur, na Rua Dom Marcos Barbosa 2, sala 202, Cidade Nova, ou solicitado pelo e-mail [email protected]. Neste ano, os blocos reuniram aproximadamente cinco milhões de pessoas, em cerca de 450 desfiles, colorindo as ruas e movimentando a economia do Rio.

Carnaval de Rua
Imagem reprodução Internet | Ilustra o Carnaval de Rua de 2019

As empresas proponentes deverão entregar seus projetos no dia 14 de agosto, às 14h, conforme determina o edital da Riotur. O caderno de encargos reúne as orientações a quem deseja apresentar propostas de patrocínio para custeio global das estruturas dos desfiles de blocos. O procedimento é o mesmo praticado no réveillon carioca.

No caderno estão previstos itens como montagem de posto médico, diária para ambulâncias, maqueiros, banheiros químicos, ações de proteção a monumentos e canteiros instalados nos trajetos dos blocos e faixas indicativas de trânsito, entre outras providências.

As empresas terão a opção de apresentar propostas que contemplem três edições do carnaval de rua: 2024, 2025 e 2026.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.