WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Complexo da Penha vive manhã em clima de guerra com diversas barricadas em chamas e saldo de 10 mortos e 04 feridos

Complexo da Penha vive manhã em clima de guerra com diversas barricadas em chamas | Reprodução Redes Sociais
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, foram acordados por um intenso confronto, nesta quarta-feira (2). O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar realiza uma operação na região desde as primeiras horas da manhã, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A ação pretende localizar integrantes de facções, e tiros foram registrados na Vila Cruzeiro e no Morro da Caixa D’água. Até o momento, um PM foi baleado e um suspeito morreu.

Operação do Bope no Complexo da Penha deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução)

De acordo com a PM, durante a operação, as equipes foram atacadas por criminosos e houve troca de tiros. Um policial militar acabou se ferindo e precisou ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do agente. No confronto, um suspeito, não identificado, também foi baleado e não resistiu. Até o momento, seis fuzis, munições e granadas foram apreendidos.

Moradores relataram que helicópteros sobrevoam a região desde às 3h, com voos rasantes, e que criminosos soltaram fogos para alertar a chegada de policiais e atearam fogo em diversas barricadas da comunidade. “A munição é infinita? É muito tiro na Penha”, comentou um. “Mais um dia acordando ao som de tiros”, lamentou outro. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na operação. 

Outras operações

Também na Zona Norte, policiais militares do 16º BPM (Olaria) estão nas favelas da Cidade Alta e Pica Pau, em Cordovil, e Cinco Bocas, em Brás de Pina. Já na Baixada Fluminense, equipes do 24º BPM (Queimados) atuam na comunidade da Lagoa do Sapo, em Nova Iguaçu, com apoio do 20º BPM (Mesquita). Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões nas ações. 

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.