WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Criança de 2 anos morre torturada em Guaratiba na Zona Oeste do Rio

Segundo a delegada, Quenia Gabriela Oliveira Matos de Lima, de dois anos, apresentava 59 sinais de tortura pelo corpo - Reprodução
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Uma menina de apenas 2 anos deu entrada já sem vida na Clínica da Família Hans Jurgen Fernando Dohmann, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (2). Quenia Gabriela Oliveira Matos de Lima apresentava sinais de tortura pelo corpo. O pai e a madrasta foram presos em flagrante suspeitos de serem os autores do crime.

Segundo a delegada Márcia Helena Julião, titular da 43ª DP (Guaratiba), a criança apresentava 59 lesões pelo corpo, entre já cicatrizadas e recentes: 17 no abdômen, 16 no dorso, 12 no rosto, 7 nas pernas e 6 nos braços. Ainda de acordo com ela, a Polícia Civil foi acionada após receber a denúncia de uma médica da unidade de saúde, que relatou que a garota, trazida pelo pai, apresentava “sinais severos de violência”, como queimadura no umbigo e fissura no ânus. A criança também não teria sido alimentava há, pelo menos, três dias.

Com isso, agentes foram até a clínica e deram voz de prisão a Marcos Vinicius Lino e a Patricia André Ribeiro, que, inicialmente, responderão pelo crime de homicídio.

Ainda segundo a titular, apesar da experiência dos servidores, o episódio causou impacto em todos. “Coincidentemente, faço 40 anos de corporação no dia de hoje e eu nunca vi um caso tão impactante. Um crime bárbaro, que chocou a todos os policiais desta unidade e causou grande comoção, diante dos atos cruéis de tortura Uma criança de dois anos e três meses com 59 lesões pelo corpinho todo. Peguei-me pensando que o lema da Polícia Civil é ‘Em defesa de quem precisar’. E são justamente indefesos, como a Quenia, que precisam do nosso cuidado”, afirmou Márcia.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.