WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Dom Orani Tempesta, Cardeal do Rio de Janeiro, celebrará missa pelos 350 anos de Bangu

Imagem reprodução Youtube Vou de Drone
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Um dos bairros mais conhecidos do Rio completa 350 anos, nesta quarta-feira (8/3). Bangu é o aniversariante da vez e cheio de charme comemora a data em um dia repleto de atrações gratuitas na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A festa começa com um aulão de zumba e segue com um café da manhã especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, feito por um grupo de moradoras do bairro e do entorno, que combinou de levar pães, bolos, sucos, etc para o encontro, aberto a quem chegar.

Na parte da tarde, uma feira de artesanato reúne cerca de seis expositoras da região, a partir das 17h. Em seguida, às 18h30, haverá apresentação do grupo de dança Máfia Black, criado na região há dez anos, com o objetivo de disseminar a cultura hip hop. A coreografia é assinada por Paulo Roberto.

Uma sequência de shows ao vivo promete coroar a celebração. A banda Som Pra Elas – criada especialmente para a ocasião – abre a noite, às 19h, com jazz instrumental brasileiro, interpretado por Mestre Robertinho Silva, Fabio Pascoal (filho de Hermeto Pascoal, artista que dá nome à areninha), Sidão Santos, Ronaldo Silva, Vanderlei Silva, Ademir Candido, Glaucio Martins, Rodrigo Pacato, Renato Endrigo e Darelly Sette.

Foto: Facebook Areninha Hermeto Pascoal

O dia 8 de março de 1673 ficou instituído como data de fundação do bairro de Bangu. É uma referência à fundação da Fazenda Bangu, onde, em 1893, foi inaugurada a Fábrica de Tecidos Bangu, hoje as instalações do Bangu Shopping.

O bairro mais caloroso do Rio merece aplausos. Parabéns Bangu!!

Fonte da pesquisa: Prefeitura do Rio | Imagem destacada: Vou de Drone

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.