WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Força Nacional deverá combater o tráfico na Maré

O governo federal vai oferecer o envio de homens da Força Nacional de Segurança para combater o tráfico no Complexo da Maré © TOM COSTA/MJS
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

O governo federal tomará a iniciativa de enviar membros da Força Nacional de Segurança para enfrentar o tráfico na Maré, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Essa decisão foi motivada por uma investigação da Polícia Civil que revelou a presença de um centro de treinamento para criminosos nas favelas da região.

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, formalizará essa oferta ao governador Cláudio Castro, durante um encontro programado para a manhã de sexta-feira, no Rio de Janeiro. Cappelli também mencionou a possibilidade de envolver a Marinha nessa operação, uma vez que a Maré está localizada às margens da Baía de Guanabara.

Tráfico na Maré tem treinamento especializado
Tráfico na Maré tem treinamento especializado

Cappelli enfatizou a gravidade da situação do tráfico na Maré, afirmando que é necessário uma resposta e que o governo está disposto a oferecer assistência. Recentemente, as autoridades policiais utilizaram drones para flagrar traficantes testando armas e realizando exercícios militares. Esses criminosos estabeleceram seu centro de treinamento em uma área próxima a uma creche e a cinco escolas municipais.

Esses eventos foram destacados por meio de imagens exibidas no programa Fantástico, da TV Globo. Na segunda-feira, o governador Cláudio Castro afirmou que é viável realizar ações para prender aqueles que precisam ser detidos na região.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.