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Kombi elétrica ‘ID Buzz’ ganha previsão de lançamento no Brasil

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A Volkswagen revelou tudo sobre a aguardada ID Buzz em julho do ano passado. A novidade apelidade de Kombi elétrica foi uma grata surpresa para o mercado de peruas, especialmente na Europa, e representa uma versão totalmente repaginada de um verdadeiro clássico da indústria automotiva.

Por padrão, o modelo deixa a nostalgia apenas no apelido, já que exterior ficou mais moderno e o interior lembra mais o de um SUV de luxo, com quadro de instrumentos digital de 5,3”, central multimídia com tela de 10”, três portas de carregamento USB-C. Até a compatibilidade com controle por comando de voz não ficou de fora.

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O ID Buzz é a versão elétrica da Kombi criada pela Volkswagen.
Interior do ID Buzz. Imagem: Volkswagen/Divulgação

Quando a nova Kombi chega no Brasil?

Por enquanto, ainda não há uma data exata para o início das vendas. O que se sabe é que a Volkswagen planeja trazer o ID Buzz para o Brasil em 2025 ao lado de outro modelo elétrico da família ID. A empresa alemã continua fabricando lotes limitados do modelo em Hanover, na Alemanha. Até o momento, apenas 10 mil foram entregues em solo europeu.

Outra questão é o preço que será praticado por aqui. A perua elétrica sai a partir de 65 mil euros no Velho Continente — pouco mais de R$ 365 mil na cotação atual sem taxas e impostos. No Reino Unido, são três variações disponíveis: a Life, Style e 1st Edition (mais cara, com rodas maiores e tela de entretenimento de 12”).

No fim, tudo indica que a novidade chegará por aqui com um preço bem salgado, podendo até ser o carro mais caro da Volkswagen vendido no mercado nacional.

Mais detalhes sobre o ID Buzz

  • O ID Buzz possui 4.712 mm de comprimento, 1.980 mm de largura e 1.938 mm de altura e também vem equipado com faróis de LED e para-brisa aquecido.
  • Além do modelo tradicional de cinco lugares, a Volkswagen planeja introduzir uma variante com sete lugares este ano.
  • As primeiras unidades serão vendidas com um único motor elétrico de 201 cavalos montado no eixo traseiro, e três modos de direção: Eco, Comfort e Sport. 
  • Por padrão, o veículo virá com bateria de 77 kWh de capacidade.  Segundo a Volkswagen, o alcance estimado por carga é de cerca de 400 km.
  • Sua capacidade de bagagem é bastante generosa, são 1121 litros por padrão, ou 2205 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O ID Buzz é a versão elétrica da Kombi criada pela Volkswagen.
Imagem: Volkswagen/Divulgação

O veículo pode ser carregado usando eletricidade doméstica (até 22 kW em um sistema AC e até 170 kW em um sistema DC) e também suporta carregamento bidirecional, ou seja, o proprietário consegue usar o carro para alimentar outros eletrônicos. 

Ao longo de 2023 é esperado que novas variantes mais potentes e até com tração nas quatro rodas também sejam apresentadas pela VW. Uma delas é a GTX, segundo rumores um modelo da Kombi elétrica com motor duplo e 295 cavalos

A Kombi elétrica também é compatível com atualização remota de software “pelo ar” (OTA), permitindo a marca atualizar e aprimorar funções do veículo sem que o dono precise levar  o carro até uma autorizada, e também conta com o sistema de assistência Travel Assist da VW.

https://www.youtube.com/watch?v=135fmlCFur0

Imagem principal: Volkswagen/Divulgação

Com informações do Autocar

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Por Olhar Digital

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Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.