WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Miliciano Zinho escapa de operação policial em Santa Cruz

Imagem reprodução redes sociais
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A Polícia Civil realizou uma operação, na noite desta quinta-feira (22), na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, com o objetivo de prender miliciano Zinho e chefes da milícia que atuam na região. Durante a ação, um entregador, identificado como Guilherme de Moraes, foi atingido por uma bala perdida e morreu.

miliciano zinho
Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, é líder da milícia Divulgação

De acordo com testemunhas, Guilherme estava realizando uma entrega de lanches no interior da comunidade quando a operação começou e acabou sendo atingido pelo tiroteio. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fez a operação para checar informações de inteligência sobre uma grande reunião das principais lideranças da milícia que atua na localidade e está em disputa de territórios com outras organizações criminosas.

Os milicianos ainda teriam colocado fogo em barricadas e incendiado um ônibus, da Viação Jabour, na Avenida Cesário de Melo para dificultar o acesso da polícia a determinados pontos da comunidade. Passageiros foram obrigados pelos criminosos a descerem do coletivo que foi incendiado.

Na ação, policiais utilizaram até mesmo helicópteros da Core para auxiliar a entrada na comunidade. Ainda segundo relatos de moradores, a noite foi tensa e com muito tiroteio na região. De acordo com a corporação, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, iniciando um tiroteio.

Além de Guilherme, uma segunda pessoa, ainda não identificada, também foi baleada e socorrida pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar a morte do entregador.

O porta-voz da Rio Ônibus, Paulo Valente, se manifestou sobre o coletivo incendiado.

“O transporte público por ônibus continua refém da falta de Segurança Pública na cidade. Em mais um episódio de violência urbana, passageiros e motorista foram obrigados a descer de um ônibus da empresa Jabour, criminosamente incendiado, por voltas das 23h desta quinta-feira, na Avenida Cesário de Melo, no bairro de Paciência. O veículo foi totalmente consumido pelo fogo, gerando prejuízo material e dano direto à população, que perde com a retirada de mais um ônibus de circulação. Nos últimos dois anos, se multiplicaram ações deste gênero, principalmente na Zona Oeste. Diariamente, são registrados ao menos cinco intervenções criminosas contra a frota de ônibus, o que expõe toda a sociedade a graves riscos. O repúdio a atos de vandalismo contra a mobilidade urbana deve ser de cada cidadão, usuários ou não do transpor público”, disse.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.