Home / Destaque / O melhor guia de lavagem: de meias a jeans

O melhor guia de lavagem: de meias a jeans

Reprodução da Internet

Quanto tempo você pode usar roupas antes que elas precisem ser lavadas? Obviamente, isso difere de pessoa para pessoa e de que tipo de atividades você realiza diariamente. Se você ainda deseja um pouco de orientação, as diretrizes abaixo podem fornecer clareza. Útil quando você está duvidando de manhã se está tudo bem em vestir aquela camiseta que você usou ontem.

 

Roupa interior e meias

É claro que suas meias e roupas íntimas voam para o cesto de roupa suja todos os dias, sem piedade, mesmo que ainda não exista ‘cheiro’. Os sutiãs recebem um pouco mais de tempo, que você pode usar por três a seis dias antes de precisarem ser lavados.

Pijamas

Seu pijama deve ser lavado pelo menos toda semana (dependendo do tecido e se você está suando a noite ou não). Dica: Apenas durma nu, é muito mais saudável e você tem menos roupa. E apenas para sua informação: você também deve substituir sua folha uma vez por semana!

Calça jeans

Você pode jogar seu jeans na lavanderia depois de alguns dias, mas isso não é uma boa ideia. De fato, é melhor lavar o jeans o mínimo possível. Isso fará com que o tecido se desgaste e o ajuste é muito ruim para o tecido. Estudos também mostraram que a lavagem dificilmente ajuda contra bactérias que podem “grudar” em seus jeans. A propósito, o estilista Tommy Hilfiger confessou que raramente, se é que alguma vez, encera o jeans. O que você deve fazer é arejar regularmente seu jeans. E se você quiser matar todos os micróbios e bactérias, basta colocar seu jeans no freezer durante a noite, o frio congelante matará a maioria das bactérias (dica: coloque seu jeans em uma fronha para isso). Seu jeans acabou um pouco? Jogue-o na secadora (nem muito longo nem muito quente) e seu jeans retornará à sua forma normal. Seu jeans está realmente sujo? Bem, então você realmente o coloca na máquina de lavar.

Roupa esportiva

Fácil: após cada sessão esportiva, você joga sua roupa esportiva na lavagem. Se foi uma sessão silenciosa que dificilmente envolveu uma gota de suor (por exemplo, uma aula de meditação ou ioga), sua roupa ainda pode ser usada na próxima vez sem lavar.

Traje

É melhor ventilar um traje que você usa todos os dias depois de algumas vezes. Em média, você leva um traje para a lavanderia depois de cinco vezes, embora isso também dependa do tipo de tecido do qual o traje é feito. A camisa que você veste com seu traje pode ser vestida duas vezes, dependendo de você estar vestindo uma camiseta e se você está suando muito ou não.

Camisolas

Você pode usá-las até cinco vezes antes de serem lavadas. Use uma camiseta por baixo.

Camisetas e tops

Em média, você pode usar uma camiseta duas vezes. Mas também se aplica aqui: dependendo do tecido e do seu suor, isso também pode ocorrer após um dia.

Casacos, lenços e chapéus

A regra é que você as lave ou limpe uma vez por temporada, embora isso nem sempre seja necessário com certos tecidos pesados. É melhor dar água e sabão aos seus chapéus, cachecóis e luvas após um mês de uso.

Saias, calças e vestidos

Calças e vestidos regulares podem ser lavados após 2 dias de uso, especialmente se o ajuste estiver levemente esticado ou manchado. Caso contrário, você pode usá-lo com segurança por mais alguns dias sem lavar. Você pode usar saias um pouco mais, em média cinco dias. Mais uma vez: dependendo do tecido, você pode usar essa peça com segurança por mais ou menos tempo.

Veja Também

Reprodução Redes Sociais

Pai de santo é preso no Rio suspeito de praticar violência sexual em troca de ‘limpeza espiritual’ das vítimas

Mario Luiz da Silva violentava vítimas há mais de 10 anos, segundo investigadores. Polícia afirma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *