domingo , 17 outubro 2021
Home / Sem categoria / Conselho de Ética da Câmara quer explicações do governador Cláudio Castro sobre telefonema de Dr. Jairinho

Conselho de Ética da Câmara quer explicações do governador Cláudio Castro sobre telefonema de Dr. Jairinho

Por G1 Rio

Dr. Jairinho em sessão da Câmara em outubro de 2019 — Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio/Divulgação

Conselho de Ética da Câmara, que se reuniu nesta terça-feira (25) para analisar a cassação do vereador Dr. Jairinho – preso pela morte do menino Henry Borel -, decidiu ouvir algumas testemunhas do caso.

O governador Cláudio Castro será notificado para que responda por escrito sobre o telefonema que recebeu do vereador poucas horas após a morte do menino Henry, no dia 8 de março.

O conselheiro do Instituto D’Or, Pablo dos Santos Menezes, que de acordo com o inquérito policial, recebeu o pedido para que o corpo do menino fosse liberado do hospital Barra D’Or sem que fosse para a autópsia, também será chamado a depor. Ele será ouvido na Câmara no dia 2 de junho.

O conselho abriu processo de cassação contra o vereador por falta de decoro parlamentar, devido à acusação de homicídio e tortura de Henry Borel.

“Já recebemos a defesa do vereador Jairinho e, após esta fase de instrução, teremos cinco dias úteis para apresentar o relatório, pela procedência ou improcedência da representação. Vamos seguir rigorosamente o rito, analisar toda a documentação e provas e, obviamente, estamos respeitando o contraditório e dando todo o direito à ampla defesa”, disse o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), relator do processo.

1 Comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *