WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Polícia investiga morte de paciente após procedimento estético em clínica na Barra, zona oeste do Rio – Notícias

WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A Polícia Civil investiga a morte de uma empresária após um procedimento estético em uma clínica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na sexta-feira (10).

De acordo com familiares, Lindama Benjamin de Oliveira, de 59 anos, que era dona de uma pousada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, viajou para a capital para realizar uma lipoescultura, na última quinta-feira (9).

Parentes disseram que o médico Heriberto Ivan Arias Camacho, responsável pela cirurgia, só fez contato com a família 24 horas depois do procedimento. Segundo eles, o cirurgião plástico informou que Lindama apresentava um quadro de anemia, estava em observação e, talvez, necessitasse de transfusão de sangue.

Preocupados com o estado de saúde de Lindama, os parentes saíram de Cabo Frio e foram para a clínica. Com a chegada da família, a empresária foi levada em estado grave para um hospital particular na Vila da Penha, na zona norte, mas não resistiu.

A declaração de óbito entregue aos familiares no IML (Insituto Médico-Legal) apontou que a morte da paciente foi provocada por peritonite por perfuração intestinal e hemorragia.

Por meio de nota, o médico Heriberto Ivan Arias Camacho lamentou a morte da paciente e se solidarizou com a família. Segundo o cirurgião plástico, Lindamar foi “prontamente assistida por ele e por toda a equipe médica” e que, apesar de todos os esforços, ela foi a óbito.

Heriberto declarou, ainda, que nenhum tipo de laudo pericial ou até mesmo posição do Instituto Médico-Legal constatou negligência, imperícia ou imprudência por parte dele.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), mas que as investigações serão transferidas para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Por Portal R7

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.