WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Prefeitura do Rio propõe criação da Força de Segurança Municipal

A Prefeitura do Rio vai apresentar nesta segunda-feira (17) à Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria a Força de Segurança Municipal | Imagem Divulgação Prefeitura do Rio
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai apresentar nesta segunda-feira (17) à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a criação da Força de Segurança Municipal. A nova força contará com um contingente de 4,2 mil agentes armados até 2028, com um incremento de 600 novos integrantes a cada semestre.

De acordo com o projeto, a Força de Segurança Municipal será composta por profissionais “altamente qualificados” e atuará de forma armada. No entanto, o prefeito ressaltou que os agentes não utilizarão armamento pesado nem terão a missão de combater diretamente organizações criminosas, como o tráfico de drogas ou as milícias.

Prefeito do Rio vai apresentar na Câmara hoje a PL que cria a Força Municipal de Segurança | Reprodução Redes Sociais

A proposta prevê que a nova força será estruturada para assumir funções específicas atualmente desempenhadas pela Polícia Militar, permitindo que o policiamento estadual concentre seus esforços em operações mais complexas. O objetivo é otimizar a segurança pública na cidade, garantindo uma presença mais ampla das forças de ordem nas ruas.

O projeto ainda será debatido e precisa da aprovação dos vereadores para entrar em vigor. Caso seja aprovado, a implementação da Força de Segurança Municipal ocorrerá de forma escalonada, com o primeiro grupo de agentes entrando em operação já no próximo semestre.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.