WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Usina de energia solar será instalada na Zona Oeste

Painéis solares de energia alternativa | Imagem: Freepik
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

O bairro de Santa Cruz terá uma usina de energia solar, o Solário Carioca, que ocupará o terreno de um
aterro sanitário desativado e abastecerá imóveis públicos da Prefeitura, gerando economia anual de pelo menos R$ 2 milhões aos cofres do município. A produção será usada em cerca de 45 escolas da rede ou 15 Unidades de Pronto Atendimento (UPA). O edital de licitação de Parceria Público-Privada (PPP) está sendo publicado no Diário Oficial, e a licitação ocorrerá dia 4 de maio.

O investimento privado é estimado em R$ 45 milhões, por um período de 25 anos. A Usina Solar Fotovoltaica (USF) funcionará no modelo de mini geração distribuída de energia limpa e terá potência de 5 megawatts (MW). Ao construir a usina, o município retira do meio ambiente pelo menos 40 mil toneladas de carbono emitidas por ano. A iniciativa é um marco para o Rio cidade que investe em sustentabilidade e, principalmente, uma meta essencial do Plano de Desenvolvimento Sustentável (PDS). Mais de 11 mil painéis deverão ser instalados em um ano, após assinatura do contrato. A Prefeitura do Rio já mapeou ao menos outras quatro áreas para implantação de novas usinas fotovoltaicas do tipo na cidade.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.