WhatsApp Estou Online
Rio de Nojeira - Notícias do Rio de Janeiro e do Brasil

Vasco da Gama elimina Atlético-PR nos pênaltis e avança na Copa do Brasil com gol decisivo de Vegetti

Léo Jardim foi decisivo em duas disputas de pênaltis na Copa do Brasil de 2024 Matheus Lima / Vasco
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Na noite de quarta-feira, 11 de setembro, o Vasco da Gama garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Atlético Paranaense nos pênaltis, após um jogo eletrizante na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Pablo Vegetti foi o grande nome da partida, marcando um gol crucial no tempo regulamentar e convertendo sua cobrança na disputa decisiva de pênaltis.

O duelo começou com forte pressão do Atlético-PR, que dominava as ações jogando em casa. No entanto, o Vasco manteve-se firme defensivamente, explorando os contra-ataques.

Apesar do do momento difícil do Vasco, o Atlético Paranaense repetiu o resultado no jogo de ida, levando o confronto para os pênaltis. Na disputa, o Vasco mostrou frieza e precisão, convertendo todas as suas cobranças. Vegetti, decisivo também na hora da penalidade, garantiu a tranquilidade ao fazer sua parte com categoria. O Atlético-PR, por outro lado, desperdiçou uma cobrança, o que selou a vitória vascaína.

Após o jogo, o técnico Rafael Paiva destacou a união do grupo como fator chave para a vitória: “Esse triunfo é fruto de muito trabalho em conjunto. A equipe soube sofrer, foi competitiva e, nos momentos cruciais, manteve a cabeça no lugar. O Vegetti foi decisivo, mas todos deram seu melhor”, disse o treinador, que tem ganhado a confiança da torcida e do elenco.

Entrevista coletiva de Rafael Paiva (Fonte: Vasco TV)

A vitória em Curitiba marca um momento de virada para o Vasco na temporada, que agora avança na Copa do Brasil com moral e confiança renovadas. A torcida vascaína, que sofreu com a tensão do jogo, celebra mais uma grande noite de superação do time.

Compartilhe :
WhatsApp
Facebook
X
Telegram
Print

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre a criação do site Rio de Nojeira

Gostaria de esclarecer os motivos que levaram à criação do site Rio de Nojeira. Ocorre que o criador do Rio de Nojeira Oficial optou por não registrar o domínio http://riodenojeira.com.br. Como já havia algum tempo que eu possuía esse domínio registrado, fui questionado pelo dono do Rio de Nojeira de maneira pouco educada sobre esse registro.

Sendo uma pessoa de caráter e agindo com transparência, mesmo sabendo que o domínio estava livre para registro na época, decidi repassá-lo ao dono do Rio de Nojeira. No entanto, ele não renovou o domínio, levando ao congelamento do mesmo pelo Registro.br. Assim que o domínio foi liberado novamente para registro, procedi com a sua aquisição, seguindo todas as normas legais.

Reitero que a criação do site Rio de Nojeira não tem qualquer intenção de denegrir ou competir com as mídias já cadastradas pelo Rio de Nojeira Oficial. Meu objetivo é atuar dentro da legalidade e contribuir de forma positiva para o público interessado no conteúdo.